" />

abril 25, 2007

Eleven

No Fugas (Público) de 7.4.2007, David Lopes Ramos escreveu uma critica ao Eleven com que concordo quase a 100%.
"Como fui fazendo refeições no Eleven durante os seus três anos de vida, posso concluir que, encarado em todas as suas facetas, o restaurante é, actualmente, o melhor de Lisboa."
É só aqui que manifesto uma pequena discordância. Não vou tão longe e até ficaria desgostoso se houvesse "o" melhor restaurante de Lisboa, a limitar-me a escolha. Entre o Eleven, o Valle Flor e a fortaleza do Guincho, venha S. Pantagruel e escolha.

A seguir, diz DLR uma coisa importantíssima, para que chamo a atenção dos meus leitores que não se deixam deslumbrar com algumas "criatividades":
"A cozinha de Koerper é criativa, bem apresentada, dando de comer aos olhos e ao olfacto, antes de satisfazer as papilas. Embora elaborada, não é uma cozinha barroca. Koerper sabe que mais de três/quatro ingredientes em cada criação culinária podem distrair o paladar do principal, que é a harmonia do cozinhado."
Barroco, bem dito, é hoje estilo na moda, na cozinha de autor. Há quem goste mais de Bernini do que de Miguel Ângelo, eu não.

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home